Menu

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Saul e seus erros



A CORRUPÇÃO DE UM REI(1 Samuel 28 e 31)

Hoje vamos analisar um pouco a vida do primeiro rei de Israel. O povo implorou a Deus que lhes dessem um rei Samuel sacerdote do Senhor ungiu a Saul.
Saul homem do Senhor teve varias falha em seu reinado, mas, hoje quero destacar a sua falta de visão. Num determinado momento de sua vida ele já não era mais o mesmo, ele não ouvia mais a voz de Deus, e por conta do profeta Samuel haver morrido ele foi se consultar com uma Médium (Feiticeira).
Quando lemos este trecho no capitulo 28 podemos ver, que ele não ouvia mais a Deus, e recorreu a algo que antes ele condenava a feiticeira chegou a dizer “por que, pois me armas esta cilada? Queres tu me matares?!”. Como era costume da época os pagãos costumavam acreditar que o céu ficava embaixo da terra, então a feiticeira faz subir supostamente o espírito do falecido Samuel, detalhe (nós sabemos muito bem que espírito mora debaixo da terra!) tudo isso após Saul jurar em nome de Deus algo que ele sabia que não estava certo.
Após isso começa um dialogo entre Saul e o espírito, que o aconselha a pelejar na guerra, Saul come da comida da mulher e vai embora.
Durante a guerra contra o povo inimigo (Filisteus) Saul se vê cercado e acaba se matando (nós sabemos que tudo Deus até pode perdoar, mas suicídio Jamais) com a sua morte acaba o reinado do primeiro Rei de Israel.

AINDA NÃO É O FIM...

Não pense que não houve conseqüências à atitude de Saul o povo perdeu algumas cidades, Saul perdeu seus filhos, mesmo depois de morto serviu de vexame, pois seu corpo foi exibido como troféu. Grande foi à vergonha.

ERROS DE SAUL

Não esperou Deus responder, agiu contra os princípios antes ensinados por deus ao se consultar com uma médium, Jurou algo em nome de Deus que sabia estar errado, falou com espíritos, comeu comidas consagradas a deuses estranhos e se matou.


CUIDADO:


Aquele ditado que todos os caminhos levam a Deus é falso!! Analise.
Paz e até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário