Menu
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
O stress mal do Século
O STRESS MAL DO SÉCULO
Eu não podia deixar de falar sobre o stress, segundo Lúcia Helena Salvetti De Cicco
Diretora de Conteúdo e Editora Chefe ela define o stress como:
"O "STRESS" é o resultado de uma reação que o nosso organismo tem quando estimulado por fatores externos desfavoráveis. A primeira coisa que acontece com o nosso organismo nestas circunstâncias é uma descarga de adrenalina no nosso organismo, e os órgãos que mais sentem são o aparelho circulatório e o respiratório."
E realmente o mundo hoje está mesmo muito sufocante e é dificil viver assim em meio a tanta comodidade e tanta agitação cada um responde com seu corpo de um modo;Uns com esterismo outros engolem para si e acabam com altas doses deste mal.
é dificil aliviar o stress e mesmo na igreja vemos membros cada vez mais estressados e "causando" em meio seus pastores, o senhor Jesus já falava, "aprendei de mim que sou manso e humilde de Coração".
Mesmo no tempo de Jesus é provavel que o stress já existia, somente hoje ele foi mais estudado e visto provaveis causas para ele. vale a pena lembrar que nós cristãos não podemos sair por ai, jogado stress pra todo mundo, temos que ser diferentes e aproveitando as palavra para o alivio de stresS de Lúcia Helena ai vai umas dicas para nós cristão evitarmos isso:
Faça exercícios físicos ou pratique esportes regularmente. Abaixa a pressão e alivia as tensões causadas pelo stress.
Arrume um hobby ou um passatempo, isto ajuda a desviar a sua atenção e alivia o stress.
Controle a sua dieta, melhorando seus hábitos, não consumindo bebidas alcóolicas e cigarros. Ao contrário do que muita gente pensa estas atitudes não são estressantes mas, contribuem para a diminuição do stress.
Procure conversar mais com as outras pessoas, melhore o seu relacionamento, isto não vai curar mas alivia as tensões.
Procure sair de férias, se for possível, e deixe de se preocupar tanto.
OBSERVAÇÃO
Algumas palavras foram adptadas do texto contido em:
http://www.saudevidaonline.com.br/stress.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário