Menu
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Verdadeira Adoração x Religiosidade Parte 1 Matheus Medeiros Silva
“Saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos tornozelos." 04 “E mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e mediu mais mil e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.” 05 “E mediu mais mil e era um ribeiro, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, ribeiro pelo qual não se podia passar.” Ezequiel 47:3-5
Introdução
Neste presente estudo, tratará de duas questões, ou seja, de duas vertentes que andam juntamente na vida de cada cristão, e se não observadas com muito cuidado notaremos que muitos cristãos apenas praticam um ritual, ou seja, alguns cristãos praticam a religiosidade e não cumprem A VERDADEIRA ADORAÇÃO, nesta linha de pensamento a religiosidade e a verdadeira adoração devem andar em paralelo e nunca se cruzarem, para não tornar uma só linha de pensamento, por isso meu leitor leia com atenção e no final faça a sua auto - analise.
A verdadeira Adoração
“... E importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” João 4:24
A verdadeira adoração está associada naquilo que entregamos como oferta para Deus, se entregamos pouco, por conseqüência Deus nos devolverá em pouco, mas se oferecemos muito para Deus, Deus nos devolverá em dobro, devemos notar que existe uma lei a ser seguida pelos cristãos, que se encontra em (Mt. 22. 34-40), Amar a Deus é o maior mandamento e o maior dom que podemos receber. O segundo maior mandamento é amar o nosso próximo. Se guardarmos esses dois mandamentos, guardaremos toda a lei. Nos como cristãos temos a responsabilidade de guardar essa lei perpetuamente.
A responsabilidade individual de cada cristão, que compõe o corpo de Cristo dentro da igreja, por ser estudante de Psicologia notei, que cada individuo tem a tendência de se acostumar facilmente pelas coisas, ou seja, tudo acaba sendo corriqueiro na vida de cada ser humano, principalmente na vida cristã, mas devemos lembrar que a presença de Deus nas nossas vidas jamais pode ser algo corriqueiro, vale lembrar que o ser humano em geral, acostuma – se facilmente com algo que não exige muito de si mesmo. Por exemplo, Se alguém entrar em um recinto com um perfume forte e doce. Todos irão reparar! Se você não sair do local, você vai se acostumar facilmente com o cheiro, querendo ou não!
Oferecendo para Deus um sacrifício limpo e correto, a 1º vez que você encontra um relato a palavra Adoração nas escrituras é em (Gênesis 22), Deus prova a Abraão. Abraão não subiu um dos montes de Moriá, para cantar um musica lenta com Izaque! Ele foi para lá, para levar a morte o maior tesouro da sua vida, simplesmente porque Deus o pediu para fazer isto! Essa atitude de Abraão foi simplesmente agradável aos olhos de Deus, porque ele estava disposto a oferecer aquilo que ele tinha de mais precioso na vida, que era justamente o seu filho, meu caro leitor gostaria de confrontar algumas questões com você, qual tem sido a sua oferta no altar de Deus? Nos dias atuais, alguns cristãos vivem um sofisma muito grande em relação (A VERDADEIRA ADORAÇÃO), pensando que cumprindo o seu ritual de ir à igreja simplesmente nos domingos, ou seja, no dia NACIONAL DE IR PARA IGREJA, fará com o que Deus se agrade de sua oferta, na vida cristã existem barreiras naturais, e que essas barreiras são carregadas com ele durante muito tempo e por isso se constrói uma idéia errônea que Deus está recebendo a sua oferta, por exemplo, levantar as mãos e entoar louvores a Deus, orar, jejum, falar em línguas, profetizar em fim existem vários tipos e exemplos que devemos notar que simplesmente não completam a verdadeira adoração, o que adianta levantar as mãos e entoar cânticos ao Senhor se a sua vida é uma vida vazia, o que adianta orar se a sua oração não está alçando o teto da igreja, porque você vive uma vida medíocre, uma vida de pecado, o que adianta jejuna se o seu sacrifício está sendo apenas uma barganha com Cristo, quantos de nós estamos dentro da igreja fazendo isso, somente da boca para fora, eu quero classificar isso como apenas um VENTO, que passa todos os domingos na sua vida e não produz nenhum fruto, o que adianta falar em línguas e profetizar se você não consegui dar contar da sua própria vida espiritual, você vive como uma roda gigante, um tempo você está em cima e outro você está lá embaixo, você não tem firmeza e confiança na presença de Deus, eu quero ti fazer de novo a mesma pergunta, Qual tem sido a sua oferta no altar de Deus. Adorar a Deus é fazer a vontade de Deus acima de qualquer coisa e circunstância. Verdadeiros adoradores desenvolvem um relacionamento secreto com Deus, verdadeiros adoradores buscam passar o tempo de qualidade sozinhos com o Senhor a cada dia! Quando estamos unidos a Jesus, águas vivas que não param, começam a fluir do nosso ser interior, contagiando, e saciando a sede daqueles que nos cercam. Quanto mais nos libertamos da religiosidade, mais puras e claras essas águas fluirão do nosso interior! Lembre – se: Deus não se rebaixa ao nível de pecado, mas nos eleva ao nível de santidade através de Cristo, Deus nos convida a santidade para ministrarmos em sua presença em Adoração.
Religiosidade
“Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros e não buscando a honra que vem só de Deus?” João 5.44
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário