Menu
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
Tudo coopera para o bem - Pr Érico Cantanhede
TUDO COLABORA PARA O BEM
Por que certas coisas nos acontecem e não sabemos explicar o por quê?
Deus está nos atraindo para mais perto d’Ele. Deus tem um povo seleto, exclusivo. Ele quer Se manifestar no meio desse povo com muito poder. Mas para que isto venha acontecer, temos que cultivar a sua presença em todas as situações: EM TUDO DAÍ GRAÇAS – I Tess. 5:18.
- Rm 8:28 – “ Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.
1 – Todas as coisas, isto é tudo, nada escapa ao desejo do Pai de abençoar os seus filhos: coisas boas, coisas não boas, coisas que entendemos e coisas que não entendemos.. Por ser mistério, Deus quer se revelar a nós, por isso Ele aproveita todas as situações para fazer isto.
2– Cooperam: uma operação junta, um benefício, auxílio, ajuda.
3 – Para o bem: Deus é o 1º. e vai ser o último interessado em nosso bem estar. Ele é fiel, não nos desampara, está sempre interessado em que nós sejamos vencedores. Não só vencedores, mas mais que vencedores. O vencedor tem a sua glória aqui e pode ser corrompido por ela, mas aquele que é mais que vencedor, estará sempre feliz, contente, satisfeito, pois sabe que Deus tem lhe preparado uma coroa maravilhosa. – II Tim. 4:7,8.
4 – Daqueles que amam a Deus: Deus está interessado em que nas pequenas coisas o nosso amor fique evidenciado: o modo como tratamos o nosso próximo, as pessoas simples, a compaixão que sentimos pelos que sofrem dores, perseguições e abandonos. – I João 4:20.
5 – Daqueles que são chamados segundo o seu propósito: propósito significa intenção. Deus nos chamou com uma intenção – João 15:16. Deus nos escolheu, nos chamou, nós ouvimos o seu chamado, que maravilha!!! Quantos que Deus chama e que não ouvem o seu chamado. 1º. Passo – Ouvimos o chamado de Deus
2º. Passo – Confessamos nossos pecados
3º. Passo – Frutificamos para Ele (mudança em tudo)
4º. Passo - O fruto permanece
Nós não estamos interessados somente em nos alegrar com algumas vitórias nas batalhas, mas sim, em vencer a guerra, com Cristo ao nosso lado. Por isto temos que perseverar, sabendo que tudo colabora para o bem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário