Menu
quinta-feira, 17 de outubro de 2013
Criando um Ministério de Louvor
“E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis. E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o SENHOR, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao SENHOR porque a sua benignidade dura para sempre. E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados.” II Crônicas 20: 20-22.
O louvor é a principal arma de vitória dentro de uma situação e uma igreja, temos vivido tempos em que satanás tem prendido a boca e mente das pessoas com sentimentos e desejos para não adorar a Deus como deveriam.
Qual o principal setor da igreja que sempre dá problemas? Qualquer pastor diz: O ministério de Louvor e artes. Pois é a sede por músicos bons e gente que canta que cria uma igreja que não sabe louvar, (afunda a igreja); cria uma igreja dependente de músicos e pior com cantores doentes que geram membros doentes.
O Louvor tem que fluir, com adoradores que entendem o que é adorar, que sabem se comunicar entre si, pessoas cheias do Espirito santo. Nestes anos de ministério de louvor já vi momentos de intima adoração, como também momentos de intima carne, ministérios de louvor onde um queria destruir o outro, e acabavam destruídos, não pode haver ciúme no meio do louvor nem vontade de mostrar, mas que outro. Quando o louvor entende o que é viver esta verdade, eles não louvam mais para a igreja a igreja louva com eles para Deus. E isso é muito lindo, os membros da equipe de louvor não se sentem “sugados” a cada culto, mas pelo contrario se sentem renovados a cada culto.
Vemos nessa passagem, que o rei ordenou Jejum a todo o povo seja jovens, ancião ou criança, (Busca) exortou a fé e confiança em seus lideres e profetas (honra aos lideres) ter lideres de louvor curados e libertos é de suma importância, e mandou o povo louvar e a resposta foi a vitória deles, que louvor maravilhoso Deus deve ter recebido a ponto de mandar a vitória... Esse é o desejo de Deus para todas as igrejas, que lhe entreguem o perfeito louvor, pra vencer o mal e seu principado, antes mesmo que ele declare guerra. A igreja inteligente zela pela palavra, cuida de seus levitas e exerce um louvor maduro e curado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário