Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Salmos 121:1-2
Eu pessoalmente gosto muito de falar de Deus como o defensor dos necessitados e o socorro em todos o momentos, é certo que não devemos ver Deus como uma muleta nos momentos difíceis, mas sim o primeiro socorro assim que tudo se complica.
Por diversas vezes vemos o povo de Israel clamar por socorro, e passar por momentos difíceis seja pela ameaça de uma guerra como com Josafá II Crônicas 20.14-17, ou no sofrimento ocasionado por uma escravidão desleal Deuteronômio 23.6-7, em todos os momentos Deus tem o desejo de socorrer o seu povo, principalmente quando ele olha e vê o desespero, e nota que seu povo está no limite.
Quando vemos essa passagem dizer “Levantarei os meus olhos para os montes” temos dois significados profundos a este respeito, pois dos altos montes podiam se ver os inimigos se aproximando em um cerco, e quando isso ocorria, se perdiam as esperanças de vencer uma guerra, pois seus guerreiros já aviam sucumbido, e segundo dos montes se vê Deus, quando olhamos para os montes vemos estes tocarem o céus uma clara evidencia da presença do Deus criador. Olhar para os montes, demonstra desespero, mas o salmista logo que olha se recorda, que acima de tudo foi Deus quem fez tudo e que “O meu socorro vem do Senhor”
Quantas vezes nos deparamos com uma situação muito difícil, e olhamos para o monte de dificuldades, Mas se nosso coração está em Deus o mesmo monte que representa a chegada de inimigos é o monte que nos lembrará da grandeza do nosso Deus.
Hoje em dia não encontramos socorro, pois primeiro buscamos aos Homens e depois procuramos a Deus, com o disse anteriormente, como se Deus fosse uma muleta de amparo, Salmos 60:11 Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem. Homem nenhum poderá te socorrer se você não estiver andando retamente com o Senhor, todos os socorristas de nossas vidas são guiados pela soberana uniciência do nosso Deus.
Vejamos agora um pequeno testemunho de Davi em II Samuel 22.7,18-21:
Na minha angústia, clamei ao Senhor; clamei ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; o meu grito de socorro chegou aos seus ouvidos.
Livrou-me do meu inimigo poderoso, dos meus adversários, que eram fortes demais para mim.
Eles me atacaram no dia da minha calamidade, mas o Senhor foi o meu amparo.
Deu-me ampla liberdade; livrou-me, pois me quer bem.
"O Senhor me tratou segundo a minha retidão; segundo a pureza das minhas mãos me recompensou.
Conclusão:
Podemos contar com Deus em todo momento de Angustia e podemos ter a certeza que Deus jamais desamparará aqueles que justamente pedem por seu socorro, um ponto importante na vida de Jesus foi também socorrer a todos os momentos aqueles que buscaram a ele, temos esse exemplo em Mateus 15.25, Aquela mulher mesmo sendo de outra raça, clamou por socorro para sua filha e Jesus não a desamparou.
Conclusão
O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja.
Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.
Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. (Selá.)
Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário