Menu

terça-feira, 15 de março de 2016

Voz de homem, voz de Mulher

A voz é um dom dado por Deus, pode ser potente, ágil, aveludada, grave ou aguda, afinal existe a voz que agrada a Deus e a que não agrada? Confesso ter um alto conhecimento da área, mas pra mim escrever sobre este tema e muito difícil.
Sabemos que o meio evangélico se agrada de vozes agudas, e vozes graves, mas quando a barreira de sexo é violada acaba trazendo polêmicas, e comentários duvidosos, se abandona o critério unção de Deus, e se aplica o critério sexualidade. Indo direto ao ponto, uma mulher com voz muito grave ou um homem com voz muito aguda, pode gerar questionamentos sobre sua sexualidade; Será que ele(a) é?
O meio evangélico fechou-se a ponto de estilizar um tipo de voz padrão a qual é aceitável para a comunidade Voz de homem, voz de Mulher acima de qualquer outra coisa e medir espiritualidade através disso, por diversas vezes me senti constrangido diante de olhares e comentários de pessoas que me recuso a chamar de evangélicas, por possuir uma voz aguda e doce, sempre evitava louvar por medo do que as pessoas poderiam falar, o chamado bullying cristão, certa vez uma mulher cega, ao me ouvir disse algo que me marcou muito a minha vida "Eu não vejo você, mas posso sentir a unção está sobre você, o fato de um homem enganar meus ouvidos me chamou a atenção para como Deus confunde a sabedoria do homem."
Tratei por muitos anos com tristeza, comentários maldosos, me esforcei para restringir a uma voz padrão aceitável, Mas Deus deu e Deus não quis tirar e não me deu espírito de covardia  como diz em II Timóteo 2.7, porque para Deus pouco importa se um Homem tem voz de mulher ou uma Mulher voz de homem, conduta reta na presença dele, é respondida por unção e esses são valores mais apreciados por Deus.
Infelizmente, vi mulheres com vozes graves em tom baritonal, e homens com vozes agudas em tom sopranisticos sofrerem bullying dentro de suas igrejas (Pois é existe Bullying nas igrejas), e desanimarem na fé e também de cantarem a Deus, se achando indignos de louvar a Deus, em casos extremos ficarem tão decepcionados com as instituições e acabarem buscando a glória em locais onde pudessem ser aceitos, pelo dom que receberam, dando chance ao maligno usar aquilo que Deus deu para eles.
A internet é escassa de informações desse tipo, pouco se sabe quem são eles, e aonde eles estão, mas de fato eles existem, EU EXISTO!  e são fiéis a Deus, homens e mulheres de Deus, com vida no Altar.
Por isso, resolvi falar de algo que vivo e sei como é. Para Deus todas as vozes lhe agradam como diz no salmo 150.6  "Todo ser que respira louve ao SENHOR. Aleluia!" Não há distinção somente agudas somente graves, (todo ser). Ter a voz aguda não altera minha sexualidade sou Homem e Deus me fez homem, e como homem casar ter filhos e viver com minha esposa segundo Deus falou e não tenho duvidas quanto a isso, ter voz aguda não  é impedimento para me achegar diante de Deus,  ele nunca desprezou, a igreja evangélica não pode abraçar o pecado, concordo; mas não pode abraçar crenças preconceituosas que não possui respaldo bíblico algum, Deve sim abraçar essas pessoas que andam em retidão no caminho do Senhor Jesus, porém possuem apenas vozes diferentes, são almas e o inimigo também quer abraça-las como a qualquer um.
Não deixe que aquilo que as pessoas pensam e falam de você torne parte de quem você é, querem nos amaldiçoar, porém somos abençoados não tenho duvidas que foi Deus quem deu o dom, numa outra oportunidade vou falar porque tenho certeza disso.
Quero encerrar dizendo as palavras de Jesus:
(MT 22:29) –  Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
(MT 22:30) – Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.
Considere privilegiado, por possuir algo que muitos só compreenderão no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário