Menu

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

O que Deus quer de mim? (Deus não aceita porcarias II)

Com que me apresentarei ao Senhor, e me inclinarei diante do Deus altíssimo? Apresentar-me-ei diante dele com holocaustos, com bezerros de um ano?
Agradar-se-á o Senhor de milhares de carneiros, ou de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma?
Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?


Vira e meche nós fazemos essa pergunta, “o que Deus quer de mim?” num parâmetro básico o que realmente quer de nós. Após a abertura de um culto a dias atrás estive refletindo a cerca disso, e através desse trecho pude retirar as seguintes afirmações.
Nessa época do profeta Miqueias Deus já estava cansado das ofertas vazias que o povo andava ofertando, e toda a sorte de animais mancos, coxos, doentes e cegos Malaquias 1:13b vós ofereceis o que foi roubado, e o coxo e o enfermo; assim trazeis a oferta. Aceitaria eu isso de vossa mão? diz o Senhor. Estava chegando a Hora de haver um sacrifício maior de todos, era necessário que alguém pagasse o preço por esse povo tão distante e que se distanciava mais Isaías 53:7 (Jesus) mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro.
Se Deus não queria a oferta e se ele não quer nossos sacrifícios como Holocaustos “nossa oferta”, ou melhores bezerros”nosso louvor”, Litros de azeite precioso “campanhas ou orações extensas” carneiros gordos “nossa primícia” ou nosso próprio filho “nossas conquistas e bens” o que Deus quer de nós? O profeta começa dizendo Deus quer que sejamos Bons uns com os outros não praticando maldades contra o nosso próximo, a maldade acaba fazendo com que o hospedeiro perca o controle e comece a ser uma pessoa maquinadora Romanos 12:9 b10a Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal.
Deus nos pede também que sejamos justos pois quem é justo não vive em discórdia, brigas, ou anda confuso ou envolvido com mentiras, como pratica justiça a justiça o alcança junto com ela vem a paz e segurança de Deus Isaías 32:17 E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre.
Ele pede que amemos uns aos outros assim como Jesus nos amou Gálatas 5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. ou seja pratiquemos a benignidade.
Por fim ele pede que sejamos humildes, pessoas simples, puras. A humildade agrada a Deus, mas a humildade que ele fala neste verso de Miqueias e a humildade em obedecer a Deus, para obedecer a Deus é necessário ouvir a voz de Deus, e para ouvir a voz de Deus se torna mais fácil quando somos Justos, praticamos o que é bom, amamos o nosso próximo dá-se ai o motivo deste ultimo verso, só fazendo isso você ouvirá a voz de Deus e andará em humilde obediência e submissão a vontade dele  Deuteronômio 28:2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus.
Acima de tudo, de holocaustos, novilhos, carneiros, e azeite precioso Deus quer obediência, tudo isso se resume a OBEDIÊNCIA. Uma contínua busca de Deus, e aperfeiçoamento, sabendo a vontade de Deus em conformidade a vontade do homem, se ambos obedecerem a Deus, ambos estarão fazendo a vontade Dele.
Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Atos 5:29
Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. I Samuel 15.22

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário