Menu

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Eclipse



O APOCALIPSE

Lucas 23:44
E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol

Apocalipse 6:12
E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;

Apocalipse 9:2
E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar.

A bibilia fala do eclipse como um sinal que algo irá decorrer, podemos perceber que desde aquela época vários eclipses marcaram o inicio ou termino de um uma era, sempre eram acompanhados de fatos sobrenaturais.
O eclipse também será algo muito real nos dias maus ditos no livro de apocalipse, assim como o arco Iris é uma mostra do poder de Deus e da aliança feita conosco nos dias de Noé, o eclipse é um aviso de novidades boas e na maioria das vezes futurísticas para a humanidade.
Veja algumas informações sobre o eclipse:


Noticia popular

“Nesta madrugada haverá o mais longo eclipse solar do século, com duração de seis minutos e meio. Pena que não será visível daqui do Brasil, somente na Índia, Butão, Nepal, Bangladesh, China e Japão. Só que um evento desses só irá se repetir em 2132, e claro, nós não mais estaremos aqui para ver. Só que o Mundo Tecno vai dar uma mãozinha para evitar que você perca esse fenômeno.”
“22 jul 2009 Este será um acontecimento único. Um dia após o aniversário do passeio lunar de Neil Armstrong, a humanidade irá experimentar o mais longo eclipse solar do século XXI. Neste ponto, a nossa estrela desaparece por detrás da lua durante 6 minutos 39 segundos. Um período que classificou bem a dois minutos antes do eclipse de 11 de Agosto de 1999, que tinha lançado o Norte da França, no escuro.”

A definição de eclipse é:

Um eclipse é um evento astronômico que acontece quando um objeto celeste se move para a sombra de outro. O termo é derivado do termo grego antigo ἔκλειψις (ékleipsis), do verbo ἐκλείπω (ekleípō), "deixar para trás", uma combinação do prefixo ἐκ- (ek-), das preposições ἐκ, ἐξ (ek, ex), "fora", e o verbo λείπω (leípō), "deixar" .[1] Quando acontece um eclipse dentro de um sistema estelar, como o Sistema Solar, ele forma um tipo de sizígia, o alinhamento de três ou mais corpos celestes do mesmo sistema gravitacional em uma linha reta .[2]
O termo eclipse é usado com mais frequência para descrever um eclipse solar, quando a sombra da Lua cruza a superfície da Terra, ou um eclipse lunar, quando a Lua se move na sombra da Terra. Entretanto, ele pode se referir a eventos além do sistema Terra-Lua: por exemplo, um planeta entrando na sombra de uma de suas luas, uma lua entrando na sombra do planeta que orbita, ou uma lua cruzando a sombra de outra lua. Um sistema estelar binário também pode produzir eclipses se o plano de suas órbitas intersecta a posição do observador.

As informações foram adaptadas dos Sites

http://pt.wikipedia.org/wiki/Eclipse

http://www.mundotecno.info/noticias/hoje-havera-o-maior-eclipse-solar-do-seculo-como-posso-ve-lo

http://www.sobrenatural.org/noticia/detalhar/8596/maior_eclipse_do_mundo_no_dia_220709/

Nenhum comentário:

Postar um comentário