
RAINHA JEZABEL
Após algum tempo de analise me senti tocado em explicar melhor quem foi Jezabel, ouvimos muito falar dela nestes últimos dias principalmente em musicas, e muitos pastores tem falado desta maligna rainha outros dizem “não dê vazão ao espirito de Jezabel, neste site mesmo eu citei muito sobre essse termo. Mas quem é Jesabel!? O que ela fez!? Qual o fim dela!?
Pretendo nesta postagem falar e explicar mais sobre ela, e mostra um pouco da rainha que foi chamada de vergonhosa, devassa, bandida, idolatra e muitos outros termos:
A VIDA DE JEZABEL
Jezabel foi uma rainha (de origem fenícia, segundo a Bíblia) e seu marido Acabe reinaram numa época em que o antigo reino israelita estava dividido em duas partes rivais: Judá, no sul, cuja capital era Jerusalém e cujo povo deu origem aos atuais judeus; e Israel, no norte, onde o casal governava e cuja capital era Samaria.
No Primeiro Livro dos Reis, na Bíblia, Jezabel é retratada como uma mulher corrupta, que faz os habitantes de Israel adorarem deuses pagãos e ainda induz seu marido Acabe a tomar injustamente as terras de seus súditos. Juízos de valor à parte, o sinete parece mostrar que a rainha de fato era muito influente: ele era usado para ratificar documentos, o que significa que ela podia "despachar" por conta própria em seu palácio.
Jezabel continuou a adorar os deuses fenícios, mas não se limitou a isso, pois combateu o Deus de Israel. Recorreu ao dinheiro do tesouro público para sustentar os 450 profetas (ou sacerdotes) do deus Baal e os 400 profetas da deusa Achera (deusa fenícia da fertilidade). No palácio real seria mesmo construído um templo dedicado a Baal. Aparentemente o seu próprio marido sentiu-se atraído pelo culto destes deuses, relegando Javé para segundo plano. Os sacerdotes e profetas israelitas foram eliminados ou então tiveram que se exilar no deserto devido à perseguição promovida pela rainha.
Um comandante chamado Jeú liderou uma revolta contra a família real, na qual matou o filho de Jezabel, Jorão. Quando Jezabel soube da revolta pintou os olhos e adornou a cabeça, desafiando Jeú da janela do palácio. Este ordenou aos eunucos da rainha que a atirassem da janela (defenestração): Jezabel morreu, tendo o seu sangue atingido as paredes e os cavalos. Uns cães que por ali passavam devoraram o corpo da rainha.
Depois de ter feito uma refeição no palácio, Jeú ordenou que a Jezabel fosse sepultada, dado que se tratava da filha de um rei. De acordo com o Segundo Livro de Reis, os servos do palácio apenas encontraram o crânio, os pés e as mãos da rainha.
Por causa desta rainha o nome "Jezabel" encontra-se associado na cultura popular a uma mulher sedutora sem escrúpulos.
ESPÍRITO DE JEZABEL E AO IGREJA:
Nesta postagem não irei citar muito sobre ele mas se resume em pessoas que dominam a igreja, um espírito maligno que quer liderar mandar e propagar heresia na igreja ele prega, profetiza, louva, e ensina muitas vezes escondida, suas falsas doutrinas e falsas idéias, poucos imaginam que ela é do mal pois se mascara muito bem. Mais informações: (Ap: 2:20-23).
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
Para explicação de quem é jezabel foi utilizado textos dos seguintes sites:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jezabel
http://imwpel.blogspot.com/2009/05/arqueologia-biblica-rainha-jezabel.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário